Mãe De Todas As Mulheres

As Dez Irmãs

Dia chuvoso de domingo com o céu carregado de nuvens pesadas, os finos pingos de chuva, anunciam o novo dia que está entrando, como muitos que se apresentaram, e este, hoje em especial, que é o Dia Internacional da Mulher.

No primeiro instante e relapso sobre este tempo especial que se abre, eu nada questiono, o que primeiro vem me acordar para tal data é o agradecimento por vivenciar mais um dia, seja ele de sol ou de chuva, de frio ou de calor…

Depois deste breve agradecimento, que passou como um cometa pelo meu entender, eis que surge a imagem do meu primeiro amor, aquela que me deu a vida, aquela a quem me deu a oportunidade de estabelecer este vínculo de até agora, por cinquenta e oito anos, na caminhada por dias melhores de evolução e compreensão do porquê aqui estou.

Um Salve para aquela que nestas terras pode aceitar-me primeiramente, aquela que tudo provém e que a tudo e todos socorre…

O meu primeiro amor à Grande Mãe Natureza que é o berço do nosso aconchego e que a todos os instantes vibra junto à cada filho seu, que envia à cada instante, as energias suficientes para cada caminhar.

Sem ela, a Grande Mãe Natureza, a autorização maior da minha vinda, não seria expressa sem o Seu consentimento…

A expressão e personalidade do que hoje sou, também devo à outra mulher que é Maria Apparecida, minha mãe, aquela que soube gerar-me e trazer-me aos respiros por estas terras, contribuindo no seu melhor, para que o melhor em mim se fizesse presente, em todos os sentidos…

À todas as irmâs geradas por minha mãe, à todas as netas geradas pelas filhas da minha mãe, pelas mulheres dos filhos que minha mãe gerou, pelas mulheres de laços sanguineos e consanguíneos,por todas as amizades de mulheres maravilhosas que fiz ao percurso deste extenso e maravilhoso caminho…

Expresso em forma de amor, por todas as mulheres às quais se fizeram presentes em cada ciclo de entendimento do que sou.

Pelos caminhos por onde passei, quero saudar à cada mulher, na melhor e maior expressão e dizer que somos a Imagem e Semelhança da Nossa Grande Mãe Natureza, e a melhor forma de nossa expressão, é sempre e sempre acionarmos todo o amor que pudermos expressar à tudo e todos…

Salve Maior à todas as mulheres deste planeta!!!!!!!!!!!!

Mili

4 thoughts on “Mãe De Todas As Mulheres

    • Parabéns à você Marília, por ser essa jovem mulher tão especial e linda!!!
      Agradeço o seu comentário, que traz muito incentivo, para que eu melhore cada vez mais e escreva as coisas que saem do meu mais profundo entender…
      Beijos com tamanho carinho.

  1. Gostei muito desta sua homenagem ao “Dia Internacional das Mulheres”! Parabéns! Me senti homenageada também! Lhe desejo tudo de bom, pela mulher muito querida que você é!
    Um forte abraço Racional! Salve! Lucia Helena!”

    • Olá Lucia Helena!!!
      É claro que ao escrever este post, lembrei de cada mulher que conheci nesta caminhada, e você, é muito importante neste meu entender o porque caminhar…
      Sou grata pelo seu precioso comentário.
      Saudações Fraternas e Racionais,
      Salve!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *