Mãe De Todas As Mulheres

As Dez Irmãs

Dia chuvoso de domingo com o céu carregado de nuvens pesadas, os finos pingos de chuva, anunciam o novo dia que está entrando, como muitos que se apresentaram, e este, hoje em especial, que é o Dia Internacional da Mulher.

No primeiro instante e relapso sobre este tempo especial que se abre, eu nada questiono, o que primeiro vem me acordar para tal data é o agradecimento por vivenciar mais um dia, seja ele de sol ou de chuva, de frio ou de calor…

Depois deste breve agradecimento, que passou como um cometa pelo meu entender, eis que surge a imagem do meu primeiro amor, aquela que me deu a vida, aquela a quem me deu a oportunidade de estabelecer este vínculo de até agora, por cinquenta e oito anos, na caminhada por dias melhores de evolução e compreensão do porquê aqui estou.

Um Salve para aquela que nestas terras pode aceitar-me primeiramente, aquela que tudo provém e que a tudo e todos socorre…

O meu primeiro amor à Grande Mãe Natureza que é o berço do nosso aconchego e que a todos os instantes vibra junto à cada filho seu, que envia à cada instante, as energias suficientes para cada caminhar.

Sem ela, a Grande Mãe Natureza, a autorização maior da minha vinda, não seria expressa sem o Seu consentimento…

A expressão e personalidade do que hoje sou, também devo à outra mulher que é Maria Apparecida, minha mãe, aquela que soube gerar-me e trazer-me aos respiros por estas terras, contribuindo no seu melhor, para que o melhor em mim se fizesse presente, em todos os sentidos…

À todas as irmâs geradas por minha mãe, à todas as netas geradas pelas filhas da minha mãe, pelas mulheres dos filhos que minha mãe gerou, pelas mulheres de laços sanguineos e consanguíneos,por todas as amizades de mulheres maravilhosas que fiz ao percurso deste extenso e maravilhoso caminho…

Expresso em forma de amor, por todas as mulheres às quais se fizeram presentes em cada ciclo de entendimento do que sou.

Pelos caminhos por onde passei, quero saudar à cada mulher, na melhor e maior expressão e dizer que somos a Imagem e Semelhança da Nossa Grande Mãe Natureza, e a melhor forma de nossa expressão, é sempre e sempre acionarmos todo o amor que pudermos expressar à tudo e todos…

Salve Maior à todas as mulheres deste planeta!!!!!!!!!!!!

Mili

Mãe 9.5

Mãe 9.5

Mãe 9.5

No dia dezenove de novembro, data da comemoração do aniversário da minha mãe, fiquei a refletir sobre o significado em repassar de tempos em tempos, a idade que chega, trazendo tanta desenvoltura , leveza, singeleza e a maior nitidez da fragilidade que ocupa, com traços tão sublimes e perfeitamente assentados da cabeça aos pés.

Liguei para dizer parabéns, visto que moro em outra cidade, mas ela já foi se deitar, repousar cedo e eu não consegui dizer os “Parabéns Mãe”, então, só tenho à esperar por mais um amanhã…

A certeza de que estará lá, sempre aguardando a chegada de cada filho é meu escudo de evitar a pensar algo ao contrário…

Coisas de filha apaixonada pela mãe que tem, independentemente das circunstâncias de resgates,entendimentos, vivências e coisas que somente eu e meus onze irmãos sabemos…

Hoje ainda, um pouquinho só mais madura, não sei se dei a conta do que é ter uma Mãe 9.5, pois ainda desabrocha em seus questionamentos de mãe, tantas formas ainda de menina, mulher que por vezes quer uns ajustes em seu corpito, sensualidade de mulher no seu cheiro e perfume tão encantador e o mais profundo de todos, a leitura do seu olhar.

Ah, o olhar da minha mãe, desde sempre, corrige, admira a sua cria, fazendo comparações de idades mais jovens, da qual a aceitação ou não da minha parte, pouco importa para ela e sendo mãe, é verdadeira e hoje eu sei , que ela sempre quer o melhor para todos os seus filhos.

Somente no amadurecimento, a carga de entendimento do que é ter uma mãe, avó, bisavó e tataravó desta idade é que se concluem, somente com a maturidade, os valores são interpretados na sua sequência e entendermos estes passos é a melhor escolha que fazemos, passo à passo, sem grandes exigências para com o outro como à nós mesmos…

Cada um é cada um, cada qual com sua vivência e interpretação do ser e seus significados, cabendo à cada integrante da família, resgatar à medida que amadurecemos, com amor e muita serenidade estas reflexões tão úteis para as gerações vindouras.

Creio que neste desenrolar de percepções da maturidade com todo o amor que aplicarmos às gerações que estão chegando, estaremos plantando bons frutos e conexões bem profícuas para quando chegarmos nesta idade.

Salve Mãezinha!!!!!!!!!!!!!

Mili

Aos Pais Da Grande Família

 

Wanderley, Celso, José Fernando, Antonio Luiz, Terley, Mikael, Mark, Reynor, Thiago,  Humberto(in memorian), Júnior,  José Mauro, Guga, José Tadeu(in memorian), Leonardo, Pedro Luiz, José Roberto, ‘Patrick (in memorian), Roger, Nando, Marcos,Bento(in memorian), Ronaldo(in memorian), Valdir,Renato, Maurício, Tio Toninho Padrinho(in memorian).

Tantos nomes que se misturam, se agrupam e se interagem. Cada qual com seus caminhos e roteiros prescritos, pelo maior e mais singelo apelo que o Nosso Altíssimo Pai, propôs à cada um de vocês.

Ser pai, é um sinal de que a caminhada será repleta de momentos de fortalecimentos na euforia, no medo, na  alegria, na tristeza, na beleza, na singeleza, na cumplicidade e no amor.

Ser pai é a certeza de que valem as tentativas em sermos melhores através de cada ato inspirador.

Ser pai, é a certeza de que a construção na participação de outro ser, será a maior riqueza que este  pode acumular.

Pais mais velhos, Pais mais jovens, pais que lutam pela sua galgada neste cenário de tantas exigências, fazendo que estes se desdobrem e façam multiplicar, as inúmeras exigências que estes tempos estão à lhes proporcionar.

Nesta hora, em que estou a lembrar de cada um de vocês, peço que a Divina Providência, lhes envie todas as formas de proteção, para que todos cresçam em maior amor, saúde, sabedoria, força e felicidade, principalmente,  porque neste domingo, é comemorado o dia de vocês.

Salve do Dia de Vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mili

 

 

 

 

 

Paiêêêêêêêêêêêêê

 

Paiêêêê

Ainda hoje, escuto o teu silêncio,  perfeito e límpido, que me devolvem a serenidade e a sensatez  que seus olhos  lançavam para cada filho.

És para mim, o símbolo da transparência da verdade e  do imenso amor,  envolvidos  nas brutas e lapidadas mãos que se estendiam aos pesados trabalhos, para garantir a sua total integridade como ser responsável  e disposto a trilhar uma vida cheia de surpresas.

Os sonhos,  faziam parte deste encanto de homem, disposto a reproduzí-los em conjunto, com a sua imensa família.

Recordações infinitas de segurança, amor, justiça , verdade e  integridade na doação, envolvidos num ser que se propôs na abundância de sonhos,  aceitar todos os filhos que esta vida prometeu e assim cumpriu.

De onde o senhor estiver, as suas lanças de amor, verdade, justiça e integridade,  alcançam cada vez mais o meu ser, envolvendo-me a todo momento com as suas sábias lições por aqui deixadas.

De onde o senhor estiver, PAI JOSÉ, saiba que conseguiu cumprir da maneira mais sábia, simples e serena tudo o que estava sob a sua responsabilidade.

Todos os meus dias, agradeço por ter sido enviada a este mundo através do Senhor José.

Salve o Dia dos Pais!!!!!!!!!!!!!!!

Mili

 

 

Situar

Fraquezas

 

Em que ponto o equilíbrio é notado, quando o assunto é o menor ou maior grau no entendimento?

Suponho que o caminho para se chegar neste “ponto ideal” seja a manifestação ou aceitação ou não com o tudo que faz a roda girar, ou melhor falando, a vida.

Seguir em frente com o total equilíbrio,é a mesma coisa que total entendimento?

Nem todo equilibrado, tem o maior e melhor  entendimento.

Nem todo entendimento é procurado pelo mais equilibrado.

A sequência que gera, não procede, portanto, equilíbrio e entendimento não são irmãos gêmeos e muito menos irmãos.

Então, como seguir na ação  desbravadora entre o entender e equilibrar?

Desfilam na tentativa de se instalarem as mais cruéis e determinadas idéias do maior entendimento.

Devo acolhê-las ou simplesmente descartá-las da tão famigerada interpretação a qual  me proponho no seguimento desta .

Pontos de vista são abrangentes e dependem do  sentido que  nos posicionamos.

Reais fatos e idéias criadas, são sempre disputas arraigadas da ação manipuladora.

Então, somente perceba as idéias, falas, leituras, estudos e mil possibilidades que  se apresentam, para tirar a sua própria conclusão.

Não finja entender, apenas triture, mas não engula tudo o que lhe é oferecido.

Perceba-se na questão.

Só assim, nos tornamos mais aptos para enfrentarmos  as fragilidades do maior entender.

Raciocine o Equilíbrio x Entendimento.

Mili

Prece de Mãe

 

Prece de Mãe

Prece de Mãe

Neste instante,

Que começo ao acordar,

Estabeleço,

Na implacável busca,

De Mãe, Amiga e Mulher,

Ser simplesmente,

Um Sopro Divino,

Como o Divino nos moldou.

***

Seguir no exemplo,

Da Grande Mãe Natureza,

Emitindo na ternura,

Para elaborar no amor,

A química que só transforma,

O NADA EM TUDO,

O RUIM EM BOM,

O FRIO EM CALOR,

O PERDIDO EM ACHAR-SE,

O EXCLUÍDO EM INCLUÍDO,

O AMALDIÇOADO EM ABENÇOADO,

O FEIO EM BELO,

O INSIGNIFICANTE NO MELHOR SIGNIFICADO…

***

Seguir os passos,

Da Grande Mãe Natureza,

Que estabelece, cria, molda e provém,

Todos os filhos deste planeta terra.

***

Seguir os passos,

Da Grande Mãe Natureza,

Que somente pede,

O amor, a união e compreensão,

Entre todos que aqui estão…

***

A Grande Mãe Natureza,

Jamais se esquece,

De um filho sequer,

Emana à todo instante,

Provém à todo momento,

E nem percebemos o seu trabalhar…

***

Somos todos filhos,

De uma única mãe,

Vamos saudá-la em homenagens,

Fazendo de cada irmão,

Um nosso filho também.

Tal qual a Mãe Natureza,

A todos provém…

***

Esqueça hoje e sempre,

Os irmãos de sangue,

O TEMPO DE AGORA,

EXIGE QUE CADA SER,

SEJA COMO A MÃE

A CADA SER QUE ENCONTRAR,

ASSIM, O MUNDO, O PLANETA,

VAI SE SUPERAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

***

A Mãe Natureza pede,

Que cada filho seja,

O estender que ela projetou,

Assim,

Ninguém mais se sentirá,

Desajustado,

Desprotejido e Solitário!

***

Salve o Dia das Mães!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mili

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeee

 

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Estou aqui a te chamar.

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Preciso de ti para me escutar.

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

O que a senhora acha melhor?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Posso deitar a minha cabeça em seu colo?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Faz um carinho em mim?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Tem algo para eu comer?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Prepara por favor,  um lanchinho porque estou tão apressada!

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Fica aqui comigo, porque estou com tanto medo…!

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Onde está a roupa que vou colocar?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Onde deixei os meus óculos? Me ajuda a encontrá-los?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Não me deixa esquecer o meu compromisso de amanhã?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Me acorda amanhã bem cedinho?

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Esta semana estou a refletir as tantas vezes que te requisitei, sem medir o tanto que pedi, no conforto de  sempre ser atendida.

Sempre ouvi nas  suas sábias palavras: (-Tenha paciência minha filha,  que ao final, tudo se resolve…)

Palavras que me confortaram nas inúmeras vezes  de tamanha rebeldia e nada entendia da vida.

Semana de preparação para o Dia das Mães.

Reflita voce também sobre esse valor que nos acostumamos e achamos que sempre estará lá quando mais precisarmos.

Reflita esse amor tão concentrado,  que por mais desaforos que um filho faça, a mãe estará lá, pronta a entendê-lo e conduzí-lo.

Reflita sobre o olhar de mãe, o calor de suas mãos e o perfume que só mãe tem…

Manhêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Eu te amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A Sua Benção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mili

 

 

 

 

 

 

 

Mais Um Outono Em Minha Vida

Mais Um Outono Em Minha Vida

Mais Um Outono Em Minha Vida

 

A estação inspira  a introspecção e elaboração de tudo o que necessita ser calmamente aliviado.

Não existe uma estratégia de vida igualmente para todos.

Cada qual com sua participação no melhor de seu processo, é o que acredito, porque senão, tudo seria muito igualmente focado e entregue à razão  que suponho ser também muito quadrada e sem maiores lances de surpresas.

Mas outono que é outono deixa cair por terra , força de expressão,  em lançar ao tudo de volta para maiores tornarem-se.

Eis a razão do ciclo que não tem quem o barre de tamanha força de ação. Os ciclos precisam antecipar em  digerir nas forças e formas a sua participação na evolução.

O tudo é a forma de evolução. Temos que focar na grande força que elabora a transformação para  daqui algum tempo,  visualizarmos  as suas tão diferentes formas de apresentação.

Falar de tempo quando o assunto é estação,  cria a partir daí, uma fabulosa e encantadora lista de performances,  que exigem de cada ser atuante nesta esfera global.

Refazer-se nesta transformação que lidera o começar para melhorar no apresentar é de tamanha reflexão, meditação sob todos os pontos de vista da nossa existência.

Mais um  outono em minha vida, requer a aproximação de nossos desejos e coragem em entendê-los por onde quer que passemos.

A total e eficaz transformação de cada dia, faz com que edifiquemos o nosso ser com tamanha admiração e controle,  de todos os melhores que possuímos, para assim, resgatar  em cada estação um melhor conteúdo exigido na evolução.

É no outono que  concentram-se  as melhores reflexões e transformações para a transbordante forma de nascimento de qualquer origem.

Outono é o recomeçar a partir do ponto de  fiar o casulo, para que daqui algum tempo a real transformação na  forma.

Raciocine a sua  origem, forma, na total delicadeza,  e onde , como  e quando quer chegar ou partir …

Mili

 

 

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Como escrever sobre a água, se preciso tomar um bom copo antes de começar  qualquer atividade. Então, espara aí que vou até a cozinha…

Muito bem, apanhei uma garrafa de água geladinha, está deliciosa e refrescante, o paladar então, nem se compara a qualquer outro líquido.

A água cura qualquer mal.

A água elimina os estorvos contidos nas mais profundas cavidades.

A água devolve o hidratante natural de nossa composição.

A água enriquece a paisagem do nosso planeta, alicerçando em contornos transbordantes e estonteantemente maravilhosos.

A água devolve a vida quando se fica algum  tempo sem ingerí-la.

A água nutre cada espécie contida na paisagem deste planeta azul.

A água que brota em cada veia de nascente, é a mesma que saúda um novo nascimento e que faz crescer todas as espécies deste imenso  lar.

Águas vem e vão, saúdam e anunciam quando as tempestades varrem e fazem a limpeza dos entulhos contidos em seu caminhar.

Águas precisam dar vazão para que seu manancial possa fluir como a criança que  precisa de espaço,  para que seu crescimento seja alicerçado em horizontes saudáveis.

Águas são como nós, seres que precisam ser tratados com reverências em todos os níveis, estados e raças.

Águas são fontes de alimentos que se nutrem ao passar pelas pedras, encostas e   margens coloridas das plantas, das mais variadas terras que se ensopam e  se concentram em suas espécies.

Infinitamente impossível deixar de saudá-la!!!!!!!!!!!

Salve !!!!!!!!!!!!

Mili

Dia da Poesia

 

Hoje é Dia da Poesia

Fiquei sabendo por acaso,

Hoje é dia,

Dia da Poesia!!!!!!!!!!!!!!!!

 

***

 

Gosto da poesia,

Que inspira e acresce,

Que traduz e enaltece,

Do  mínimo,

Ao máximo,

Que surge,

Ao toque suave,

Nas letras e frases,

Que se casam!

 

***

 

 

Das concordâncias ,

Que se encaixam,

Porque o poeta traduz,

Na maior inspiração,

A  dura realidade!

Que vibra em todo espaço!

 

 

***

 

Ser poeta hoje em dia,

Quebra o gelo da rebeldia,

Ultrapassa  todas as medidas,

Que  dissolvem-se na imaginação!

 

***

 

A poesia nos faz mais sensíveis,

Nos entrega apenas a chave,

Do portal mágico e real,

Abrindo o terceiro olho,

A nos mostrar  um novo quintal!!!!!!!!!!

 

 

***

 

Experimente por um instante,

Organize em seu entender,

Um tema,

A fim de escrever!

 

***

 

Em seguida esteja receptiva,

Ao lápis e  folha de papel,

A tecla também serve.

 

***

 

Quando a melodia das cores ,

Começar a transbordar,

Em todo o seu potencial,

Lindas frases surgirão!

Está feita a conexão…

 

***

Mili