“Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa “ensinar algo ao seu irmão.”
“Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado…
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…
E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
São Francisco de Assis
Na festa de Natal deste ano, a inspiração em São Francisco de Assis bateu fortemente em meus princípios de ser humano.
Sua imagem e sabedoria estão presentes em todos os segundos da minha existência, por isso, quero compartilhar com você , exatamente você, que está a ler este post e procura por algo que manifeste um pouco mais de desprendimento, um pitada a mais de determinação em viver no bem, fazendo o bem e não se importando à quem o fazer.
Apenas dê o primeiro passo, já é de total manifestação no bem. E daí você me pergunta: – E como é este primeiro passo?
Muito fácil, foque na sua felicidade, em ser alegre, expansiva e cheia de graça onde quer que esteja.
Depois, espere a manifestação do bem que a acompanha, espere na paciência da total felicidade e entregue-se à essas irmâs inseparáveis(felicidade/paciência/alegria).
Não existe nada melhor para a tão almejada paz que não esteja acompanhada pela resignação.
Nada de revoltas, competições e exageros de qualquer espécie. Dispa-se das incontroláveis tiranias que o perseguem nas suas evoluções como ser que está.
Entregue-se aos princípios básicos da postura no bem, avaliando primeiramente você, na sua total manifestação de ser um ser que pode fazer a diferença e mudanças à sua volta, sem precisar ir muito longe, pois a seguir a estrada se apresenta extensa…
Entregue-se na disposição de estar atento ao que a vida lhe pede, para que a profunda e indescritível perseverança no bem, instale-se ao seu modo de ver e viver melhor.
Melhore os seus sentidos, abrandando e adoçando o seu linguajar, os seus modos ao se apresentar e principalmente ao que faz o teu coração sentir-se na paz.
Entenda-se que para o bem instalar-se é preciso primeiro o sensor do coração indicar-nos a seta a ser seguida.
Se você conseguir proporcionar o bem estar, a calmaria e a paz primeiramente em você, digo, não se importando onde quer que esteja e nem o ambiente que o momento lhe proporcionou à sentir esse primeiro passo, daí sim, siga adiante com seu melhor projeto para o bem, que não pede nada em troca .
Raciocine apenas no bem, ensine apenas em ser um bem, bem maior que se apresenta neste instante.
Com toda a certeza, somente coisas extraordinariamente lindas, úteis e de real significação, começarão acontecer na sua vida.
É só esperar no bem…
Mili
